quinta-feira, 18 de julho de 2013

Colocando os pingos nos “is”



Quem poderia imaginar que o Anderson Silva iria perder a sua luta? Ninguém. Porém, o mito beijou a lona. Na minha opinião, ele não menosprezou o seu adversário. Para mim, aquelas firulas foram artifícios para esconder o seu próprio medo.  Ou seja, quando o Spider viu que o adversário era dureza, tentou desestabilizá-lo de outras maneiras. Resultado: tomou um soco certeiro.

A vida é assim. Um erro de cálculo e tudo se põe a perder. Será que o melhor lutador de MMA de todos os tempos não pensou nisso? Claro que não. Mas a verdade é uma só: Anderson Silva perdeu para si próprio. E se não tivesse sido tão inconseqüente, certamente teria evitado a suspeita de que vendera o combate. Isso não. Ele jamais faria uma ignorância dessas, afinal tem um nome a zelar, conquistado com muito trabalho.

Eu, particularmente, não acredito em nada orquestrado. Digo isso porque vejo cada teoria absurda por aí, tipo assim: Já está tudo armado para o Flamengo ser o campeão. Um ou outro jogo, tudo bem, mas o campeonato inteiro... Aí, já é demais.

Uma outra situação que me intriga bastante é a de que a Rede Globo manipula tudo. Não é bem assim. Pelo menos no campo da política. Se duvidar é a que menos manipula. Explicação para tal? Ela faz um jornalismo feijãozinho com arroz. Ou seja, se limita apenas a dar a notícia. Bem diferente das outras emissoras, que, com os seus apresentadores, não medem esforços para jogar o povo contra o governo.

Também não consigo aceitar essa sandice de que a Globo colocou o Fernando Collor no poder. Ele foi eleito porque o povo é burro e caiu naquele discurso inflamado que toda a imprensa fazia questão de dar destaque. Lembram do "Eu tenho aquilo roxo"?

Sei que já tem muita gente me olhando torto. Mas é a pura verdade. Se analisarmos bem, todos os telejornais, em termos de matéria, não diferem muito. Ou seja, a mesma notícia que é veiculada na Rede Globo, também é transmitida nas outras emissoras. 

Não estou dizendo que não deva haver críticas contra o governo. Não é nada disso! O que eu quis dizer é que a Rede Globo de televisão procura fazer um noticiário sem sensacionalismo. Poderíamos, no mínimo, dizer que ela é omissa, mas nunca manipuladora. Enfim, o seu departamento de jornalismo dá liberdade para que as pessoas tenham as suas próprias opiniões.  No mais, tudo não passa de rótulos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário