domingo, 5 de janeiro de 2014

Anonimato virtual


Existe vida além do facebook. Cansei! Quero dar um tempo. Chega um momento em que é bom quebrar as rotinas que nos prendem. E isso vem ao encontro de um sentimento de marasmo que estou passando  ao ver todos os dias as mesmas fotos, as mesmas queixas, de quem, assim como eu, muitas vezes, tem a necessidade de fazer valer a sua existência através de um simples sinal de “curtir”.

Mas, afinal, para quê serve uma página desse tipo na internet? Simplesmente para se sentir notado e participante de um grupo. Não quero mais essa via de comunicação até segunda ordem. Digo dessa forma porque não posso me alienar totalmente. Infelizmente, esse é o curso que o mundo está seguindo. Então, é uma questão de adaptação. 

Também existe uma outra razão para esse meu afastamento: estou sem motivação, vazio por dentro. Por isso, resolvi desativar a minha conta do facebook por uns tempos. Quero o anonimato virtual. Vou ficar sem deixar rastros nas fibras óticas da rede. Enfim, preciso fazer uma reflexão sobre a minha vida. Um dia, eu volto. Fica aqui a promessa.

Apesar de eu ter 175 “amigos” no Face, não conheço a maioria e apenas interajo com 6 ou 7 pessoas. E essa é a tônica de todo mundo. Por esse motivo, acho que não vai ser difícil eu me exilar virtualmente por uns tempos. Ou seja, pouquíssimos vão sentir a minha falta.

Não estou querendo dar uma de reacionário quanto as mudanças do cotidiano digital. Penso que essa pausa vai ser boa para mim. Acredito que, de alguma forma, me sentirei livre da ânsia de querer ficar bisbilhotando a vida alheia feito um Obama. 
Espero, assim, me sentir mais leve. E até já estou sentindo os efeitos dessa liberdade virtual.
  
Nessa minha última passada por lá, até que vi algo bem legal; fato raro, pois é muita abobrinha que postam.  E por essa, até que dá vontade de continuar com o Face. Porém, estou decidido. Ou seja, tão cedo volto. E como realmente foi uma publicação bastante singela, eu faço questão de transcreve-la aqui, na certeza de que estou encerrando o texto com uma genuína declaração de amor e amizade:

“Feliz o coração daquele que percebe que um grande amigo e um grande amor significam a mesma coisa.”
Descobri em você meu melhor amigo, meu porto seguro, meu protetor e cúmplice. Juntos nos entendemos e nos completamos como nenhum outro casal. Temos nossas manias, nossas brincadeiras e nossos sinais, que só a gente consegue entender. Você e eu somos um !!!!


2 comentários:

  1. Legal amigão!! Vou ter q te convidar agora para os torneios de Xadrez no g+ kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal você me encontrar por aqui. Ficarei muito grato se você me mantiver informado sobre os torneios que estão acontecendo por aí.
      Um forte abraço!!!

      Excluir