quarta-feira, 2 de abril de 2014

Pensamentos retrógrados


 Eu sou um tipo de pessoa que defende teses muito contestadas. E embora eu seja bombardeado com opiniões contrárias, não abro mão de minhas convicções. Ou seja, as defendo com unhas e dentes. Não estou querendo dar uma de sabichão, mas tenho certeza de que falta muito conhecimento de causa para muitas pessoas.

Fico indignado quando alguém tenta dar uma de profundo conhecedor de determinado assunto quando, na verdade, não sabe de nada. Volta e meia, estou batendo de frente com esse tipo de pessoa. E como não adianta argumentar com gente teimosa, de uns tempos para cá, estou escolhendo o silêncio.

Sábado que vem, eu vou me encontrar com um amigo de longa data. Faz uns 7 anos que não o vejo, por isso estou bastante ansioso. Ele, certa vez, me disse que o ser vivo mais resistente da face da Terra era o ser humano. Desde então, já falei isso para diversas pessoas, e todas me rechaçaram. Não quero entrar no mérito, para não me alongar, eu só posso dizer que, nós, seres humanos, no quesito resistência, somos imbatíveis perante qualquer outro ser vivo do planeta.

Outro assunto bastante difícil de aceitação para muita gente é quando me refiro aos policiais. Como é difícil aceitar que embora seja uma atividade de extremo risco, o índice de policiais mortos em serviço é quase zero. E digo mais: os caras entram em cada furada e saem sem um arranhão sequer. E as baixas que acontecem, infelizmente, são aquelas que fazem parte da profissão, afinal é uma atividade de risco. No mais, aqueles que se perdem, são os que se envolvem em situações que não têm nada a ver com a profissão de policial.

Como enveredei pelo assunto segurança, por que não falar das armas? Arma é bom para quem está no ataque. Ou seja, quando é usada para se defender, é fracasso total. Geralmente, as pessoas dão a desculpa de que tem um revolver em casa para se defender, mas sempre o usa para praticar o mal. O dia que essas mesmas pessoas se conscientizarem de que arma de fogo é pura ilusão, e que morrem mais pessoas armadas do que desarmadas, muitas vidas serão poupadas. Vide os policiais, fora de serviço, que reagem a assaltos. Se estivessem desarmados nesses momentos estariam vivos até hoje. 

Tenho outros conceitos dos quais eu defendo, tais como opiniões sobre a Rede Globo, futebol, maturidade feminina e homossexualismo, que prefiro não ficar confabulando aqui para que ninguém fique me olhando torto.


Não exclamo nada sem antes estudar bem sobre o assunto. Penso que são mitos que devem cair por terra. No mais, eu posso dizer que já consegui demover da mente de algumas pessoas pensamentos bastantes retrógrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário