domingo, 1 de julho de 2018

Relação tóxica


Falar de violência doméstica é sempre um assunto muito polêmico. Principalmente nos dias de hoje, onde os meios de comunicação fazem um sensacionalismo maciço sobre o assunto. Mas a verdade é que na maioria das vezes as agressões verbais e físicas são mútuas. Porém, a mulher, em alguns casos, devido a força física masculina, leva a pior. Vide as estatísticas.

Como eu não quero colocar mais lenha na fogueira, eu prefiro não me estender muito no tema. Até mesmo porque depois quem vai ser incinerado com requintes de crueldade sou eu. Mas uma tostadinha de leve é sempre bem-vinda: há muitos homens apanhando das mulheres por aí. E isso não sai nas estatísticas. Cruel!

Existe um clichê muito difundido no cotidiano: eles se agridem, mas se amam. Será? A psicologia chama isso de relação tóxica. E isso é uma doença! Ninguém gosta de ninguém nessa história. Assim como existe dependência de uma droga, também existe de pessoas. Por isso o nome: relação tóxica! Ou seja, é algo prazeroso, mas que vai minando cada um de forma lenta e invisível. E esse tipo de contato emocional funciona até o exato momento em que uma dessas pessoas se "cura", e diz: Basta!


Pode parecer que eu estou querendo fazer uma defesa dos homens, mas não é bem assim. Só penso que alguns mitos devem cair.


Nenhum comentário:

Postar um comentário