Se existe algo que nos deixa revoltados é quando um serviço deixa de funcionar. É muito irritante quando a televisão sai fora do ar justamente na hora do jogo de futebol . Nós passamos o dia inteiro pensando no nosso time de coração, nos preparando para um grande espetáculo e tudo conspira contra: falta luz, um vizinho chato nos chama no portão, o telefone toca, enfim, um verdadeiro drama.
Outra coisa que me deixa enervado é aquela vozinha eletrônica: “o número que você ligou não atende no momento ou está fora de área.” Agora mesmo, estou tentando falar com um amigo meu e não consigo, pois é sempre a mesma resposta. Depois de alguns minutos, estou de volta, pois o tal amigo me ligou agora. Na verdade, ele tem dois celulares, um estava no modo silencioso e o outro desligado. Em outras palavras, o cara estava totalmente desplugado.
Infelizmente, com a gente também é assim. Há dias que não estamos com vontade de falar com ninguém. A vontade que se senti é de sumir do mapa, a ponto de tecnologia nenhuma nos achar. Quem dera se tudo estivesse ao alcance de um simples botão. É assim que eu faço: desligo o celular e pronto.
Mas não é tão simples assim. Não somos um aparelho eletrônico que se desliga e tudo se resolve no mesmo instante. Temos contas a pagar, satisfação a dar a quem de direito. Se ao menos a tecnologia nos desse o poder de ficar invisível em certos momentos, seria um grande avanço emocional.
Hoje, por exemplo, estou com o desejo de me desligar de todos os meus problemas existenciais. A vontade que eu estou tendo agora é de só pensar em coisas boas, enfim, desopilar a alma.
Acho até que vou dar uma caminhada por aí para espairecer. Estou realmente precisando. Não tenho hora para voltar. Possivelmente, não falarei com ninguém. Certamente, compreenderei o desapontamento de quem me cumprimentar, pois
sei que é lastimável quando lemos a legenda “FECHADO PARA BALANÇO”.
Sendo assim, peço desculpas para quem me abordar na rua, porque estou literalmente fora de serviço.
E hoje eu vou dormir mais cedo.
Sendo assim, peço desculpas para quem me abordar na rua, porque estou literalmente fora de serviço.
E hoje eu vou dormir mais cedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário