terça-feira, 23 de abril de 2013

Desapego emocional


HOJE, NAQUELE MOMENTO DE INSÔNIA, QUE EU SEMPRE TENHO NAS MADRUGADAS, EU REFLETI SOBRE O FATO DE SER FELIZ SEM DEPENDER DE NINGUÉM,  E CHEGUEI BEM PRÓXIMO DE UMA DEFINIÇÃO QUE EU NUNCA TINHA PARADO PARA PENSAR. OU SEJA, EU SIMBOLIZEI A FELICIDADE COMO SE ELA FOSSE UM BEM MATERIAL QUE AS PESSOAS PUDESSEM SEGURAR. POR CONTA DISSO, EU PENSO DUAS VEZES ANTES DE DAR A ALGUÉM O QUE EU TENHO  DE MAIS PRECIOSO.
TROCANDO EM MIÚDOS: EU NÃO DEPOSITO A MINHA FELICIDADE NAS MÃOS DE  PESSOAS. OU MELHOR, EU NÃO DEPOSITO A MINHA FELICIDADE NAS MÃOS DE CERTAS PESSOAS.
 

NÃO QUE EU SEJA UMA PESSOA MATERIALISTA. A VERDADE É QUE CADA VEZ MAIS O DESAPEGO EMOCIONAL DAS PESSOAS ESTÁ ME DEIXANDO COM O PÉ ATRÁS. ENTÃO, EU NÃO DEIXO OS MEUS PERTENCES COM QUASE NINGUÉM. ANTES QUE ME ACUSEM DE ALGO, GOSTARIA QUE VOCÊS SOUBESSEM QUE O MEU RECEIO NÃO É DE SER SURRUPIADO À LUZ DO DIA, MAS SIM DE NÃO TEREM O CUIDADO NECESSÁRIO COM O QUE NÃO É SEU.


PARA MIM, O SIMPLES FATO DE CUIDAREM DOS MEUS PERTENCES, JÁ ME DEIXA BASTANTE GRATO, A PONTO DE QUERER CORRESPONDER MAIS DO QUE À ALTURA. POR EXEMPLO:
SE ME QUEREM VER FELIZ, TOMEM CONTA DA MINHA BOLSA QUANDO EU NÃO ESTIVER POR PERTO COM BASTANTE ZELO, POIS ESSA ATITUDE  DEMONSTRA UM ALTO GRAU DE IDENTIFICAÇÃO. EM OUTRAS PALAVRAS, SÃO NOS PEQUENOS GESTOS QUE RECONHECEMOS AS GRANDES AMIZADES.

OUTRO DIA, EU DEI UMA LEMBRANCINHA BEM SIMPLES PARA UMA "AMIGA" E ELA BRUSCAMENTE LARGOU EM CIMA DA MESA SEM TER O MÍNIMO CUIDADO DE GUARDÁ-LA EM LUGAR SEGURO. COMO EU FIQUEI ENTRISTECIDO COM ESSA ATITUDE! ISSO É QUE EU CHAMO DE DESAPEGO EMOCIONAL. ENTENDERAM AGORA?


Não há a menor possibilidade de ser feliz quando sua felicidade depende de outra pessoa! 
Assumir essa prerrogativa é o primeiro passo para uma vida mais saudável mensalmente, fisicamente, afetivamente! 
Ou então seja a eterna vítima do destino! Pode ser mais confortável, mas certamente não é a que te levará ao lugar que deseja! (Tico Santa Cruz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário